quinta-feira, 12 de março de 2015

Resenha: Insurgente, Veronica Roth


Olá! Semana passada eu postei aqui no blog a resenha do primeiro livro da Trilogia Divergente - clique aqui para conferir - e hoje eu vou falar pra vocês um pouco sobre o segundo livro, Insurgente. Demorei pra começar a ler pois tive que esperar que ele chegasse e o comprei antes do carnaval mas chegou bem rápido levando em consideração que comprei sábado, logo depois veio o feriado e as entregas do Submarino só voltaram a funcionar na quarta a tarde e meus livros chegaram no sábado seguinte. Se você quer saber quais livros eu comprei clique aqui.

Sinopse:
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth, as facções estão desmoronando e Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida - enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.



Como eu disse no vídeo onde mostro os livros lidos de Fevereiro - clique aqui -  achei o segundo livro melhor do primeiro e mais fácil de ler pois está mostrando a guerra enquanto no primeiro livro foi mostrado mais a iniciação da Tris o que pode ser um pouco monótono em alguns momentos - ele tinha poucas partes que realmente me prendiam e só comecei a gostar mesmo dele depois da página 200. Este livro mostra uma parte mais humana da Tris, uma parte que se arrepende das coisas e se deixa ficar triste e abalar por conta de alguns acontecimentos como a morte do Will e mostra também um relacionamento com menos ''idolatração" do Quatro pela Tris e dela por ele e com mais amor, carinho, brigas, discussões e opiniões divergente.

Uma coisa que eu gostei da Tris no primeiro e gostei ainda mais no segundo livro é que ela não toma as decisões que os outros querem que ela tome, ela decide pelo que ela quer e acha melhor para ela e para os outros, mesmo que isso signifique que ela pode trair a confiança de alguém que ela ama. Eu consegui perceber neste livro o quão abalada ela ficou pela morte do Will e também dos pais dela, tanto que ela tem ataque de panico quando segura uma arma.


Este livro tem acontecimentos surpreendente mas se você conseguir pegar os "ganchos" da história você conseguirá ter noção de algumas coisas que acontecem mas, eu, não imaginava o final dele da forma que aconteceu nem de longe! Pensei em inúmeros finais e nenhum deles aconteceu. Ah, ele também tem um "gancho" pro próximo livro que me fez querer começar o Convergente na mesma hora, só esperei o tempo de comer algo hahaha.

Se você leu o primeiro e o achou meio chato eu aposto que vai gostar muito mais do segundo, ele com toda certeza foi melhor do que o primeiro!


Amanhã eu libero o "Filme x Livro: Divergente" (colocarei o link aqui quando liberar) e semana que vem - na quarta, eu assistirei a pré estréia do Insurgente então logo logo eu falarei um pouco sobre ele aqui também mas pelo que pude ver pelo trailer o filme será - bem - diferente do livro e uma das diferenças é que a Tris usa arma e consegue matar as pessoas sem ter medo. Isso é bom e ruim, bom pois algumas pessoas não gostaram do "mimimi" da Tris pela morte do Will e dos pais e ruim para quem espera uma adaptação fiel (eu!).

Ps: gente, eu amo - AMO - as ilustrações das capas dos livros dessa trilogia, o que me fez ter vontade de ler quando os vi foram elas 

E vocês? Já leram o livro? Gostaram? Estão tão ansiosos quanto eu pra pré estreia? Me contem nos comentários! E me sigam no skoob para saber quais livros eu estou lendo / pretendo ler, é só clicar aqui.


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3