quarta-feira, 25 de março de 2015

Filme x Livro: Insurgente


Oi! Mais um filme x livro e o escolhido dessa vez foi o Divergente: Insurgente. Já aviso que: o objetivo desses vídeos é só falar um pouco sore os dois e não falar que um é melhor do que o outro ou que as adaptações deveriam ser mais fiéis! Confira a minha opinião no vídeo:


Pra quem não pode ver o vídeo ~ ou está com uma leve preguiça ~ aqui vai um pequeno resumo:

♥ No filme não há a "conspiração" da Tris com o Marcos;
♥ Alguns personagens - como o Uriah, a Cara e a Tori - não tem destaque no filme mas são muito importantes no livro;
♥ A Tris, no livro, tem ataque de panico quando pega em uma arma mas no filme isso não acontece;
♥ Mudaram o desfecho da história;

Sobre o desfecho: eu imagino que tenham mudado para colocarem no Convergente Parte 1 pois ele é um pouco parado no começo. Mesmo com essas mudanças eu gostei muito do filme e acho que eles conseguiram adicionar coisas sem fugir do objetivo do livro nem deixar as coisas confusas como deixaram o final do Divergente. 

Ah, os efeitos gráficos e a fotografia do filme estão ótimas! 

Sem levar em conta a fidelidade na adaptação a nota dele é 5 de 5 e se levar em conta a fidelidade ele recebe uma nota 4 de 5.

♥ Posts citados no vídeo:

~ Filme x Livro: Divergente - clique aqui
~ Divergente - resenha
~ Insurgente - resenha
~ Convergente - resenha


Bom, por hoje é isso! Espero que tenham gostado!


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3