quarta-feira, 18 de março de 2015

Filme x Livro: Divergente


Oi! Hoje eu estreio uma nova "série" de vídeos aqui no canal que é a "Filme x Livros". Antes de falar um pouco sobre o escolhido de hoje já aviso: o objetivo desses vídeos não é promover "ódio" nem falar que os livros são melhores, os filmes são melhores ou que as adaptações devem ser mais fiéis. O objetivo é falar um pouco sobre os dois, compara-los e dar a minha opinião sobre eles sem levar tanto em consideração a fidelidade da adaptação. 

Aviso dado, o filme e o livro escolhidos de hoje é Divergente. Já disse várias vezes aqui que o comprei em Outubro - clique aqui para conferir o vídeo - mas estava enrolando pra ler pois um amigo meu me disse que ele não era bom. Em Fevereiro eu, me apaixonei por ele - tanto que comprei os outros e mostrei aqui -  e hoje eu vou fazer algumas comparações com o filme! 





Bom, pra quem não pode assistir o vídeo ~ou está com preguiça~, aqui vai um pequeno resumo:

Ambos são muito bons mas tem as seguintes diferenças:

♥ O livro é mais detalhado - como sempre - pois num livro você consegue detalhar tudo o que a pessoa está sentindo enquanto no filme não há como colocar isso com a mesma riqueza de detalhes.
♥ Não há nenhuma cena no filme - não sei se possui cenas excluídas ou outras versões com mais ou menos cenas - que seja idêntica ao livro, na versão que assisti eles deixaram várias cenas de fora e "juntaram" algumas
♥ A Tris do livro é mais imatura do que a do filme e não mede bem as consequências do que ela faz nas paisagens do medo.
♥ O final do filme, na minha opinião, ficou confuso e meio contraditório.

Bom, eles se tornaram meus favoritos e, se eu não levar em consideração a fidelidade na adaptação o livro ganha uma nota 4,5 de 5. Perde meio ponto pelo final que ficou confuso mas se eu levar em consideração a infidelidade a nota é 3,5 ou 3.

Ah, o filme e o livro mostra na maior parte do tempo a iniciação da Tris então ele é meio parado, logo, se você não gosta de livros e filmes assim você provavelmente não gostará dele. Eu sinceramente acho que só consegui chegar ao final do filme pois já sabia o que iria acontecer.

É isso! Se você quiser conferir as resenhas que já estão aqui no blog os links estão abaixo, a medida que eu for liberando as outras resenhas eu atualizo aqui:

♥ Divergente -  resenha
♥ Insurgente - resenha
♥ Convergente - resenha
♥ Quatro 




♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu adoro muito o filme e o livro. Eu não sei se foi porque eu vi o filme antes de ler, mas tô encarando como se fossem duas coisas distintas com os mesmos personagens e plano de fundo! Mas de fato, a Tris ganhou meu coração, e a trilogia é uma das minhas queridinhas! Até minha mãe virou fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tris ganhou meu coração também <3 Gostei tanto da trilogia que ela se tornou uma das minhas favoritas! Beijos <3

      Excluir

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3