quinta-feira, 5 de março de 2015

Resenha: Divergente, Veronica Roth


Oi! Em janeiro eu mostrei pra vocês os livros que comprei em Outubro do ano passado - clique aqui para assistir - e um dos livros que comprei foi o Divergente que eu disse que eu iria comprar todos mas como um amigo meu disse que não tinha gostado eu acabei comprando só o primeiro e tava enrolando pra ler. Mas, eu o li agora em Fevereiro e agora vou contar o que achei.


Primeiro, uma sinopse escrita por mim:

A sociedade foi dividida em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza e aos 16 anos as pessoas devem escolher ficar na sua facção de origem - aquela em que nasceu - ou escolher uma das outras quatro facções. Antes do dia de escolha cada um dos adolescentes passam por um teste de aptidão que mostra para qual facção ele é mais hábil. 
Nesse teste de aptidão Beatrice, que cresceu na abnegação, descobre que ela na verdade é divergente e a simulação do teste não deu certo com ela, com isso ela tem que escolher entre a família e quem ela realmente é e a escolha que ela faz surpreende até ela mesma.


Bom, a cidade é Chicago e, como foi dito anteriormente, a sociedade foi dividida em cinco facções para manter a ordem e a paz. Cada uma das facções é responsável por algo: Abnegação cuida do governo e dos sem facções, colocando sobre as necessidades dos outros antes das deles, Amizade cuida da terra dos alimentos da cidade, Audácia cuida do policiamento da cidade, protegendo os muros para que nada - ou ninguém - entre, Erudição cuida da tecnologia, dos ensinos e da medicina e a Franqueza, que sempre falam a verdade e não possuem ''filtro'' no que falam, cuidam da justiça.

Um pouco mais da metade do livro fala sobre a iniciação da Beatrice e possuem coisas que serão fundamentais para o desenvolvimento da história durante esse processo de iniciação e após ele. O livro é rico em detalhes o que tem o lado bom e o ruim, o bom é que se você gosta de detalhes e os nota você conseguirá ter uma noção do que possivelmente acontecerá no decorrer do livro e o ruim é que a leitura pode ser um pouco tediosa, principalmente por demorar tanto para acontecer algo realmente grandioso. Sinceramente demorou um pouco pra rolar o "amor" pelo livro, ele não me deixou com tédio nem cansada da leitura e me prendeu mas não era algo extremamente interessante.


O começo da parte mais importante do livro me surpreendeu de uma forma muito boa, eu já esperava uma guerra - pois ela é sitada algumas vezes no decorrer do livro - mas a forma que ela começou foi surpreendente e eu esperava algo completamente diferente. O livro também tem um pouco de romance - qual não tem hoje em dia, né? - mas não é nada que acabe sendo meloso demais ou sufocante.


Sinceramente, do meio pro fim eu gostei tanto dele que realmente não parei de ler até chegar ao final, que também me surpreendeu, e me arrependi muito de não ter comprado os outros livros da saga pois a história tomou um romo muito bom. Já comecei a ler o livro dois - Insurgente - e assim que eu tiver com ele em mãos eu farei resenha dele. Pela reviravolta que teve no livro e por ter me surpreendido tanto ele entrou na minha lista de favoritos!

Sobre o livro em si, eu comprei a 1° edição - brochura - e ele é bem feito. Foi publicado pela Rocco e a capa não é fosca e tem relevo tanto no nome do livro quanto no da autora. Sinceramente eu achei que ele não é um livro caro - falei o valor no post que linquei no começo da resenha - e se você tem alguma duvida de se vai gostar ou não eu acho que vale a pena compra-lo para ler ai se você gostar é só comprar os outros - como eu fiz.


Ah, já assisti o filme e logo vou comparar os dois aqui no blog mas já adianto: espero sinceramente que o segundo filme seja mais fiel.



♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3