terça-feira, 14 de abril de 2015

Resenha Literária: Laços de Sangue, Richelle Mead


Oi! Já falei pra vocês sobre a Academia de Vampiros - clique aqui para ver a resenha - e já falei um pouco sobre o filme também - clique aqui para conferir - e hoje eu começarei as resenhas sobre a spin off da série: Bloodlines

Como eu já disse antes, eu amo a saga Academia de Vampiros e ela é uma das minhas favoritas. Se você ainda não leu a saga: essa resenha revela o que acontece no final dos livros mas, se você for ler, provavelmente vai esquecer o spoiler até chegar no final da saga. E, se você não quer ler academia de vampiros e quiser começar direto com Bloodlines, fique a vontade pois são sagas independentes e você não precisa ler uma para conseguir acompanhar a outra!

Bom, a história começa logo após terminar o último livro do academia de vampiros (o ultimo sacrifício). No ultimo sacrifício a Sidney ajudou a Rose Hathaway à escapar da policia e buscar a verdade sobre quem tinha matado a rainha e sobre o - possível - irmão da princesa Vasilissa Dragomir que descobriram que era a Jill Dragomir, uma colega de escola da Rose.


Lissa Dragomir se tornou rainha e como a Jill, sua irmã, era a única parente viva dela, Lissa corria o risco de perder o trono pois alguns Moroi ameaçavam a vida da Jill justamente para tira-la do trono então os Alquimistas - que são humanos que sabem sobre todos os vampiros e os ajudam a mante-los em segredo daqueles que não sabem - decidem recrutar a irmã da Sidney, Zoe, para se tornar uma alquimista e proteger a Princesa Dragomir, mas Sidney - que agora é chamada de adoradora de vampiros pelos alquimistas por ter ajudado a Rose - se oferece no lugar para que sua irmã não seja "pega pelas garras dos alquimistas'' e acaba indo para uma escola num lugar distante o bastante para - teoricamente - nenhum Strigoi ou Moroi querer chegar perto e assim manter a Princesa Dragomir segura.

Assim que Sidney chega à escola começa a desconfiar de estranhas tatuagens que os alunos usam, tatuagens que, assim como a dela, são metálicas e supostamente ajudam os alunos a ficarem mais rápidos, fortes, etc. Para Sidney essas tatuagens tem alguma ligação com algum alquimista pois apenas os alquimistas sabem manipular os elementos para que as pessoas consigam esses "dons".


Acontecem também ataques estranhos em cidades próximas à cidade em que Sidney e a Princesa estavam. Morois com todo o sangue drenado e suas gargantas cortadas estavam sendo encontrados mas tudo indicava que não era um ataque de um Strigoi pois eles não se preocupam em cortar a garganta de suas vítimas, apenas mordem.

Tudo isso é apenas uma parte de tudo que acontece no decorrer do livro e há muito mistério nele. Se você é uma pessoa que consegue "fisgar'' facilmente as dicas dadas durante o livro com certeza conseguirá imaginar o final dele pois ele fica meio que entre linhas depois da metade do livro. Mas, apesar de conseguir imaginar o final, a forma que ele acontece pode ser inesperada e diferente daquilo que você poderá imaginar - foi assim pra mim.



Eu, sinceramente, gostei muito do livro e achei ele bem tranquilo de ler. É bem fácil se prender à história e você consegue perceber um crescimento da personagem principal - Sidney - à cada capitulo que vai lendo. Quem leu academia de vampiros sabe como os Alquimistas acham que os Vampiros - de qualquer espécie - não são naturais então essa fase de morar com Dhampirs e Morois será extremamente difícil pra ela e ela terá que lutar contra seus instintos de sair correndo e surtando cada vez que um deles toca nela.



Então, a nota dele de 0 à 5 é 5 com toda certeza. 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3