quarta-feira, 8 de abril de 2015

Filme x Livro: Se eu ficar


Oi! No filme x livro de hoje eu vou falar um pouco sobre um filme/livro que virou um queridinho de - quase - todos: Se eu ficar! Já adianto que foi uma das melhores adaptações literárias - principalmente em questão de fidelidade - que vi até hoje. 



♥ Se eu ficar - resenha
♥ Para onde ela foi - resenha


Na história, Mia sofre um acidente de carro com os pais e o irmão e fica em coma, vendo tudo que acontece ao seu redor mas sem conseguir - obviamente - se comunicar com as pessoas a sua volta e começa a se lembrar de momentos do passado com o namorado, com a amiga, os pais e com toda sua família e tem que decidir se ela ficará viva e descobrir como poderá fazer isso. 
Há muito drama envolvido e o sentimento que prevalece enquanto você lê/assiste é a angustia de saber que a vida dela está por um "fio'' e não saber qual será a decisão dela.

A principal diferença - pra mim - entre o livro e o filme é que eu consegui me apegar mais aos personagens no livro do que no filme e, consequentemente, chorei pela perda deles e pelos momentos que a Mia passou com eles. 

Pra mim, a adaptação foi muito boa. Eles conseguiram colocar no filme praticamente todos os sentimentos que o livro passou - angustia, tristeza, saudade, nostalgia e felicidade. Obvio que não exatamente da mesma forma, no livro as cenas são muito mais descritas e até a forma que os pais dela estavam no chão depois de mortos é detalhada então, quando se está lendo, você tem um turbilhão de sentimentos enquanto no filme é um pouco mais calmo. Ah, eles foram bem fiéis na adaptação!

Nota sem analisar fidelidade: 5/5
Noda analisando a fidelidade: 5/5

Com toda certeza foi uma das adaptações mais fieis que assisti até hoje e um filme um pouco diferente das adaptações que fazem mais sucesso (distopia, fantasia, etc).


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3