segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resenha: Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern



Oi! Sabe quando você pega um livro meio que sem querer pois alguém "te obrigou"? Então. E sabe quando você acaba se apaixonando por ele? Então, esse é um resumo da minha história com o Simplesmente Acontece.

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Adicione o livro no Skoob: clique aqui



♥ Vídeos Citados: 

~ TBR - Maratona Literária de Inverno: clique aqui (apenas vídeo)
~ 1° e 2° semana da MLI: clique aqui (apenas vídeo)
~ 3° e 4° semana da MLI: clique aqui (apenas vídeo)
~ Book Haul de Maio e Junho/2015: clique aqui

Bom, como eu disse no vídeo, eu não sou do tipo que ama livros de romance. Na verdade eu realmente não consigo gostar pois é sempre muito previsível: o casal se conhece, relutam em ficarem juntos, ficam juntos, acontece algo grandioso e eles se separam ai descobrem que na verdade foram feitos um pro outro e ficam juntos novamente. Claro que nem sempre é assim mas essa é meio que uma "formula" que eles seguem sabe? Não consigo gostar muito por isso.

Mas, esse livro não é assim. Eles são dois amigos e TODOS falam que eles são perfeitos um pro outro mas eles são simplesmente amigos-e-nada-mais. Aquela amizade verdadeira com seus altos e baixos como qualquer outro. Todo o gostar e amar vai aparecendo e crescendo aos poucos, sem nem que eles  percebam direito.

Ele é escrito por cartas, e-mails, mensagens, chat e por ai vai. Nada do tradicional de diálogos e descrição de pensamentos. Só sabemos aquelo que o personagem quer contar pra outra pessoa através das mensagens, etc. Apesar de não ser escrito por algum personagem, da pra perceber que ele é mais sobre a vida da Rosie. Há passagens em que o Alex conversa com o amigo dele e, salvo engano, ele também conversa com a filha do Rosie mas a maior parte das mensagens são enviadas pala Rosie ou recebidas por ela, tornando-a a "personagem principal"

Mesmo sem ser um livro de humor ele me fez rir muito! Pensa numa garota que ria em praticamente todas as passagens? Então, sou eu! Além disso, há várias coisas que eles falam no livro que você quer mantar pra vida, sabe? Por isso o meu ficou LOTADO de marcações e olha que nem gosto de riscar o livro (mesmo usando lápis).

Quem não gosta de romance-meloso-que-segue-uma-formula-pra-fazer-sucesso, acho que vai gostar dele também pois o foco é praticamente tudo, menos o romance!

Nota: 5/5

Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3