segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha: O Vilarejo, Raphael Montes



Oi! A resenha de hoje é sobre um livro que conquistou o seu lugar no meu coração de uma forma de provavelmente mais nenhum fará: O Vilarejo ♥

Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.


As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.





Este é um livro de leitura "obrigatória" para os amantes de terror ou para quem está querendo começar a ler livros do gênero pois, apesar de tudo, ele não é tão pesado - mas dá um certo medo de ler durante a madrugada se você não tiver o costume de ler livros de terror, okay?

Como eu disse no vídeo, você pode ler o livro na ordem que quiser mas acredito que para a primeira leitura o ideal é ler o primeiro conto antes dos outros e deixar o ultimo conto pro final pra ver como as histórias vão se entrelaçando uma às outras



Cada um dos contos é sobre um pecado capital e o demônio responsável por invoca-lo nas pessoas. Cada um dos contos tem um foco, há canibalismo, pedofilia, muitas mortes, mentiras e várias outras coisas então se você tem um estomago fraco pra essas coisas acredito que ele são seria um livro ideal para leitores de primeira viagem no gênero de terror...

Juro que enquanto lia eu imaginava alguém contando as histórias como se fosse num filme sabe? Como no filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1" em que a Herminone conta a história dos três irmãos magos pro Harry e pro Ronny. Se esse livro fosse adaptado, eu queria que fosse dessa forma, como se alguém estivesse contando a história.



Se vale a leitura? Com toda certeza! O Raphael sabe como escrever de uma forma que não deixa pontas soltas e te prende do inicio ao fim fazendo você sofrer com tudo que está acontecendo com os personagens. Além da escrita ser muito boa, há várias ilustrações maravilhosas que ajudam a complementar a história. Ps: se você for ler em ebook, procure um que não seja preto e branco pois - pra mim - as cores são bem importantes pra se envolver na história.

 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Lidos em Setembro e Outubro / 2015: clique aqui
~ Resenha do Suicidas, Raphael Montes : clique aqui
~ Resenha: O Domenologista, Andrew Pyper:  clique aqui




Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3