terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Resenha - Demonologista, Andrew Pyper

Oi! Hoje vou falar um pouco sobre o livro Demonologista, do Andrew Pyper. Ele é um livro de suspense pra quem, digamos que, quer começar no mundo de suspense.



Neste livro, o Profº David Ullman - que leciona na Universidade de Columbia - é ateu e especializado na figura literária do Diabo, principalmente na obra Paraíso Perdido, do John Milton, e se vê em uma busca à um demônio inominável após presenciar um fenômeno sobrenatural em Veneza e ver sua filha - supostamente - cometer suicídio.

Enquanto David corre contra o tempo para descobrir com o que - ou quem - ele está lidando, ele também tem que descobrir e desvendar as pistas escondidas no Paraíso Perdido para enfrentar o Inominável e salvar sua filha - literalmente - do inferno.




Apesar do livro ser classificado como terror, eu diria mais que está para suspense ou um "terror leve" pois eu quase não me assustei com ele (me assustei em apenas um momento). Porém, vale ressaltar que depende de qualquer um pois algumas pessoas são mais "fortes" pra esse gênero. Eu o recomendo pra quem quer entrar no mundo dos livros de terror e não sabem por onde começar. 

O livro é cheio de descobertas que te prendem de uma forma que você só vai querer largar depois de termina-lo. Há vários momentos de tensão e as vezes um certo desespero também para saber o que irá acontecer depois e qual será o próximo passo do Profº Ullman e do Inominável mas, pra mim, não houve uma parte em que eu realmente levei "o susto". Há várias referências à obra do John Milton, o Paraíso Perdido, e confesso que fiquei tentada à lê-lo depois que comecei o Demonologista. Todas as citações da Obra são enumeradas e na nota de rodapé da página há informações sobre a citação (capítulo, página, etc.) e isso facilita muito pra quem se interessa pelo Paraíso Perdido e quer ler o texto direto nele.

O único problema pra mim foi o final dele. Literalmente o ultimo capítulo. Você espera um final "épico", uma super reviravolta e quando chega no final ele é corrido e, bom, normal. Ele é bom? Sim, é bom, só que pra mim ficaram muitas pontas soltas, coisas sem explicações, faltou desenvolver sabe? Ainda acho que mesmo que o final seja apenas okay, vale a leitura do livro pois todo o restante dele compensa o final. Acredito que se ele for realmente adaptado (há uma nota no final dele dizendo que os direitos já foram comprados) o final terá algum sentido no filme, talvez não fique com os espaços "vazios" que ficaram no livro.

Sobre o acabamento, a editora Darkside (clique aqui para conhecer o skoob da editora) está de parabéns pois o acabamento, a diagramação, as ilustrações, tudo no livro está perfeito! Da vontade de tê-lo para deixar a estante mais bonita hahaha. Sem contar que o valor dele é super okay pra um livro de capa dura e lindo como ele: entre R$24,90 e R$49,90. Eu acho que ele vale cada centavo!

Quer adicionar ele no skoob? É só clicar aqui



Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3