quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha: O Iluminado, Stephen King



Oi! Depois de ler o Suicidas - clique aqui para ler a resenha - eu, sinceramente, acreditei que não gostaria tanto de algum outro escritor de suspense / terror mas isso foi até conhecer o Stephen King.



Bom, O Iluminado não é pra quem espera um terror daqueles que você ficará noite sem dormir e tals (só se você não está acostumado à ler livros assim), pra quem está acostumado com livros e filmes de terror ele será mais um suspense sabe? Okay, um suspense mais pesado que o normal hahaha.



O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre os personagens e tempos também. Ele mostra o que está acontecendo no Hotel Overlook, um pouco do que está acontecendo fora dele (quando mostra a "visão" do Dick), e mostra também coisas que aconteceram antes dos pais do Danny irem pro Hotel. Acontecimentos de quando se conheceram, o antigo trabalho do Jack e alguns outros acontecimentos. Apesar de não ser um livro tão pesado pra quem já gosta de terror, ele pode sim causar sensação de "não-estou-sozinho-aqui" as vezes e é basicamente assim que o Danny se sente o tempo todo.

O Danny tem um "amigo imaginario", o Tonny, que mostra pra ele algumas coisas que acontecerão no futuro, algumas coisas que aconteceram no passado e é ele um dos "mocinhos'' da história, tanto que o Hotel não deixa que o Tonny ajude o Danny no que está acontecendo lá dentro.



Uma das coisas mais incríveis do livro é o Stephen ter feito do Hotel um personagem. Ele não é apenas um hotel mas sim um "ser" que faz com que tudo aconteça. Ele que influencia na volta do vício do Jack e mostra o que ele deve fazer e, o melhor de tudo, há vários fantasmas dentro do hotel agindo juntos, fazendo de tudo para conseguir o Danny para eles pois ele é um dos Iluminados mais forte que existe.

Eu amei cada passagem do livro. É um daqueles que você sente curiosidade de saber o final naquele exato momento mas não quer chegar logo ao final pois não quer que ele acabe. Ele também seria um ótimo filme se a adaptação dele tivesse o mesmo final do livro. O final do livro é surpreendente, maravilhoso e muito bem escrito enquanto que o final do filme é, sinceramente, decepcionante!

Pra quem gosta de suspense e terror leve, esse livro é um prato cheio!

 ♥ Vídeos citados / Você pode gostar:

~ Resenha do Suicidas, Raphael Montes: clique aqui
~ Resenha do Demonologista, Andrew Pyper: clique aqui

Adicione o livro à sua meta no skoob: clique aqui


Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3