terça-feira, 26 de agosto de 2014

2 anos de blog, o que eu aprendi?

Oi! Hoje o blog completa mais um ano de vida...

Ano passado eu postei aqui um pouco do que aprendi com o blog naquele ano que se passou e hoje, olhando aquele post e todo o resto do blog, vejo como ele mudou, não a "roupa" dele mas ele amadureceu e cresceu muito. Sei que deixei de postar no começo do ano, por vários motivos e alguns deles eu expliquei nesse vídeo, mas mesmo com isso ele cresceu muito de maio pra cá... 

Ano passado eu coloquei no post que tinha ficado super feliz por ter mais de 13 mil visualizações e esse ano, na mesma data, já estou quase com 40 mil! Isso mesmo tendo abandonado o blog por um tempo e atualizar pouquíssimo, tanto que é provável que só esse mês eu tenha postado quase que mais que o ano todo. 

Algo que cresceu muito também foi a Fanpage do blog, que eu também deixei um tempo sem atualizações mas essa semana eu voltei a postar muito e percebi que isso fez com que ela crescesse muito meso! PS: isso também é graças a minha mãe que me ajudou muito na divulgação dela, thanks mom!

Algo que também mudou, mas não acompanhou o crescimento "gigante" do blog e do face, foi o Canal do blog no YT, percebi que principalmente quando eu posto no face do blog os vídeo que coloco lá no YT as visualizações são mais altas do que normalmente, não digo alta do tipo 100 visualizações (que pra muitos é pouco mas pra mim é muito) mas eu percebi que aumentou.. 
E agora, eu to fazendo vídeos que eu realmente me identifico, nada daquela coisa de "ah, alguém fez isso então também vou fazer" ou "isso ta bombando então vou gravar". Não que isso seja errado, não é pois nós sempre queremos chamar a atenção pro nosso blog ou canal e com razão! Mas eu percebi que sou eu mesma quando faço os vídeos por realmente estar a fim e não por estarem "bombando".

Bom, e o que eu realmente aprendi esse ano? Que por mais que eu me separe do blog de vez em quando, eu sinto falta dele e gosto muito daqui. Não digo que um dia vou transformar nisso no meu trabalho e me manter dele mas creio que ele pode crescer muito mais e vou me esforçar muito para isso.

 Aprendi também que o apoio de alguém que você gosta ajuda muito, pode ser a chave entre você se dar bem ou não - claro que se você gosta mas não tem apoio não significa que deve largar! Continue e mostre que você está certo!

Sou grata a cada um de vocês que me acompanham e olham cada um dos posts. A cada um que está fazendo com que o blog seja maior, sou realmente grata. Mas tenho que agradecer realmente a três pessoas: Minha mãe, meu namorado e a Deus.

Minha mãe pois ela me ajuda muito, principalmente na divulgação. Ela fala, sempre que pode, sobre o meu blog, sobre um vídeo que fiz e por ai vai. Obrigada mesmo mãe!


Meu namorado pois ele me ajuda muito, principalmente com a opinião dele, ele sempre fala se a foto ou vídeo ta legal e o que mudar e por ai vai. Sem contar que ele sempre tem ideias bem legais e também se atualiza muito para me ajudar principalmente com o YT.


E a Deus.. pois bem. Se não fosse Ele, eu não estaria aqui. Podem falar o que quiserem, que é destino, universo e por ai vai, sei que cada um tem as suas crenças e as respeito muito mesmo. Mas eu acredito em Deus e sei que tudo isso aqui só melhorou depois que eu pedi para que Ele me guiasse nisso, e bom, estou aqui!

Nesse ano eu aprendi muita coisa e vou compartilhar isso tudo com vocês, não agora pois quero pesquisar muito mais para ter mais conteúdo e aprendizado para passar pra vocês. Provavelmente no final desse ano ou no começo do ano que vem começarei a passar essas dicas, espero mesmo que gostem!

Bom, obrigada a todos vocês que fazem parte disso tudo! Eu não teria nada disse hoje se não fosse por todos vocês!

Beijos, e um ótimo dia!


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3