domingo, 22 de maio de 2016

Top 5: Livros que me surpreenderam

 Oi! No vídeo de hoje eu mostro 5 livros que eu, literalmente, não dava nada pra eles e nunca quis ler mas acabei lendo e amando, mesmo aqueles que são de gêneros literários que eu nem gosto tanto!





Jogos Vorazes, Suzanne Collins - Distopia

Esse livro despensa apresentações, né? Jogos vorazes é uma distopia em que dois jovens de, 12 à 18 anos, de cada distrito são mandados para uma arena para lutarem até a morte e o vitorioso poderá ter uma vida melhor e sem pobreza. Tudo muda quando Katniss Everdeen se voluntaria para ir aos jogos no lugar de sua irmã e começa, com pequenas atitudes, à formar uma rebelião que mudará a vida de todos.



A Culpa é das estrelas, John Green - Romance adolescente

Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa muito romântica e que não gosto muito do gênero, mas depois de vários colegas falarem pra eu ler, acabei cedendo e amando este livro. Em ACEDE, Hazel Grace é uma adolescente com câncer que toma vários remédios para fazer com que sua vida seja um pouco melhor e dure um pouco mais e que tem apenas uma amiga até que ela conhece o Augustus Waters e ela começa a viver - um pouco - melhor.




Se eu ficar, Gayle Forman - Drama

 Esse livro foi um daqueles que me deixou completamente sem chão e sem ar. Em Se eu ficar, Mia vê seu mundo desmoronar após sofrer um acidente de carro com seus pais e irmão. Seus pais morreram na hora, ela entrou em coma e seu irmão também está entre a vida e a morte. Alternando entre momentos do presente - em que Mia pode ver e ouvir tudo e todos, mas ninguém a vê - e as lembranças de Mia, você se apaixona pelos personagens e sente uma angustia gigantesca enquanto ela se decide se ficará aqui ou se irá se juntar à sua família.




Suicidas, Raphael Montes - Suspense

Ahhhhh, melhor livro ever! Ele que me fez conhecer esse autor maravilhoso! Suicidas é o romance de estreia do Raphael Montes (autor brasileiro!). Nele, nove jovens de classe média/alta decidiram participar de uma roleta-russa. Um ano depois do evento - que terminou de forma trágica e misteriosa, a delegada decide reunir as mães dos jovens envolvidos para a leitura de anotações - feitas por um dos suicidas - para tentar compreender o que aconteceu por trás dos suicídios. 

Ps: vale super a leitura!




Veneno, Sarah Pinborough - Fantasia

Sabe aquele livro que você compra, descobre que é de um gênero que não gosta e começa a não dar nada pra ele? Então! Veneno reconta a historia de Branca de Neve de uma forma mais trágica, engraçada, e sem todo aquele ar de "ficará tudo bem" das histórias infantis! Nele você verá um outro lado - muito diferente - da nossa querida Princesa e da tão odiada Rainha Má. Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantas e nele você verá um outro lado dos personagens que "conhecemos bem". Será que o vilão realmente é vilão e o mocinho é tão bom quanto parece?
 
 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Quase leituras de Abril/2016 - clique aqui
~ Resenha: Se eu ficar, Gayle Forman - clique aqui 
~ Resenha: Suicidas, Raphael Montes - clique aqui
~ Resenha: O Vilarejo, Raphael Montes - clique aqui
~ TBR da Seriatona - clique aqui
~ Resenha: O livro das Criaturas de Haary Potter, Jody Revenson - clique aqui

Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3