quarta-feira, 18 de maio de 2016

Resenha: Cinderela Pop, Paula Pimenta



Oi! No vídeo de hoje eu trago mais uma resenha de um livro brasileiro: Cinderela pop, da Paula Pimenta.

Sinopse:


Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cíntia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidianos virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas - havia mesmo um belo príncipe em sua história e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Romance || 160 páginas || Ano: 2015 || Skoob || Classificação: 5/5






Cíntia é uma garota que ama música e, depois que seus pais se separaram e ela foi morar com sua tia, ela começou a trabalhar como DJ em algumas festas pro namorado da sua tia pois era muito boa nisso e assim, ela poderia ajuda-lo nas festas e ganhar seu próprio dinheiro. 



Estava tudo muito bem, obrigada, na sua vida até que um dia decidiram proibir o uso do celular na sua escola e essa era a única forma que Cíntia tinha para poder se comunicar com a sua mãe, que está no Japão, e o único horário que elas tinham para se falar era no intervalo da Cíntia então, para tentar convencer a diretora da escola a mudar isso, ela deixa o orgulho de lado e procura o seu pai para que ele fale com a diretora. Ele aceita mas apenas com uma condição: que ela vá no aniversário das duas irmãs adotivas dela que, coincidentemente, era um aniversário no qual ela iria tocar como Dj mas seu pai não pode descobrir que ela trabalha. 



Cíntia resolve então ir tocar na festa disfarçada, já que era um baile de mascaras, assim ninguém descobriria quem ela é e ela poderia aparecer um pouco depois apenas para mostrar para seu pai que ela foi na festa e assim ele resolveria o problema dela. O que Cíntia não esperava era que, enquanto ela tocava, ela conheceria um garoto meio e muito gente boa e que esse garoto era um astro da música que as adolescentes amavam! 

Assim como na história da Cinderela, à meia noite Cíntia tem que sair correndo do seu baile mas uma coisa fica para trás: seu sapatinho de cristal all star personalizado e assim seu Príncipe começa uma busca pela Cinderela Pop. Mas como nem tudo são flores, tem a madrasta megera para atrapalhar os planos, e a vida, da Cíntia.



Se você já leu o Princesa Adormecida (clique aqui para ler a resenha) você já sabe como esta história vai terminar mas eu lhe garanto: saber exatamente como tudo acontece é a melhor parte! Eu morri de rir com esse livro, assim como fiquei aflita e quase chorei em algumas partes. Claro que é um livro mais voltado para crianças ou adolescentes mas isso não nos impede de ler, né? Recomento com toda certeza!

A leitura dele é super fácil pois é tão envolvente que quando você perceber, já chegou a fim e, assim como o Princesa adormecida, ele mostra alguns emails, noticias e posts em redes sociais, o que deixa a leitura dele mais engraçada e envolvente.



 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Lidos de Janeiro, Fevereiro e Março -  clique aqui
~ Resenha: Princesa adormecida - clique aqui
~ TBR de Janeiro (2016) - clique aqui
~ Resenha: O reino das vozes que não se calam - clique aqui


Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3