sexta-feira, 13 de maio de 2016

Resenha: O livro das Criaturas de Harry Potter - #EspecialHP



Oi! O vídeo de hoje é o inicio do #EspecialHP e, para começar esse especial da melhor forma possível, a primeira resenha é d'O livro das Criaturas de Harry Potter, da autora Jody Revenson e publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record.



Sinopse:

O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é receada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.





Infantojuvenil || 208 páginas || Ano: 2014 || Skoob || Acabamento: Capa dura || Editora: Galera  || Classificação: 5/5 || Trecho em pdf










Esse livro é mais indicado para os potterheads de plantão, mas se você não gosta da saga mas gosta de saber dos bastidores de filmes, pode ser que você goste também!
Ele fala sobre a adaptação das criaturas dos livros da saga Harry Potter para os filmes, quais conceitos foram utilizados para a criação, qual foi o formato - o que era animação e o que não era - as artes conceituais que foram utilizadas e varias outras curiosidades.

Todas as artes mostradas no livro tem uma referencia falando por quem e por qual motivo ela foi feita, então, caso você queira saber mais sobre o artista ou sobre a arte, é bem fácil pesquisar. Além disso, algumas artes são originais e foram mostradas pela primeira vez.




Cada capítulo do livro fala sobre um determinado assunto - habitantes da floresta, do lago, invasores, metamorfos, mundo trabalhador, etc - e nele pode-se conhecer mais sobre essas criaturas no decorrer da saga e como elas foram feitas para os filmes, além de curiosidades como a primeira aparição em filme, aparições adicionais, a descrição do livro - com o nome e capitulo do livro do qual a descrição foi retirada - e, em algumas criaturas, também tem curiosidade sobre o design.

Além das curiosidades e artes conceituais raras, o livro também trás imagens dos bastidores dos filmes, mostrando como foi a construção de cada um e como eles recriaram as criaturas quando elas apareciam em mais de um filme. Um exemplo é a Aragogue, que aparece primeiro no filme/livro Harry Potter e a Câmara Secreta e tem sua segunda aparição - quando já estava morta - em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Foram feitas duas aranhas pois ela aparecia em situações diferentes em cada um dos filmes, no primeiro ela estava mais jovem, impondo medo em todos mas no segundo ela tinha uma aparência mais velha e cansada.





Alem de tudo isso, o livro também trás um "empório das corujas" com fotos de algumas das nossas aves tão amadas, que pode ser destacado do livro, e trás também um Bestiário com algumas das criaturas que são mostradas no livro - você pode coloca-lo numa moldura, fica lindo!.Tudo isso com uma diagramação perfeita!





 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Tag: 50 fatos sobre HP - clique aqui
~ Book Haul de Maio/Junho de 2015 - clique aqui
~ Resenha: Prodigy, Marie Lu - clique aqui
~ Resenha: Princesa adormecida - clique aqui

Espero que tenham gostado! Beijos 







♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3