segunda-feira, 16 de maio de 2016

Resenha: Mundo das vozes Silenciadas



Oi! O vídeo de hoje é sobre um livro muito especial e que tem um lugar no meu coração: O mundo das vozes silenciadas ♥

Foto: Skoob
Sinopse:

Os dois se beijaram, e as cores intensas ao redor por um instante ficaram em segundo plano diante das sensações que experimentaram juntos. Eles eram as duas metades de uma mesma alma que depois de séculos se encontraram. Naquele momento, contudo, Sophie não ouviu os estouros dos fogos de artifício nem a música agitada dos Tirus. Um som abafado e estranho veio de longe e ela percebeu que havia algo errado naquele cenário. 
Quando abriu os olhos, não pode acreditar que tudo aquilo havia sido um sonho. O barulho era um indício de que continuava na cidade de Roma e que as vozes mágicas do Reino estavam silenciadas. 
Não era mais a mesma Sophie. Tudo mudara. E isso a assustava.



Fantasia || 288 páginas || Ano: 2015 || Skoob || Classificação: 5/5






O livro começa alguns anos após os acontecimentos do Reino das Vozes que não se calam (clique aqui para ver a resenha). A Sophie já é uma mulher segura de si, que reconhece a sua beleza e tem auto-confiança, ela está decolando em sua carreira e, tem um novo namorado. Tudo começa com um sonho estranho em que a Sophie volta para o reino com o seu antigo namorado.



Já tem algum tempo desde a ultima vez que ela visitou o Reino e ela nunca mais tinha sido chamada para lá, as vozes estavam silenciadas, porém, Sophie é chamada de volta pois sua avó, a Rainha, está quase morrendo e é a princesa que deverá cuidar do Reino após a morte de sua avó, então Sophie recebe três novas cartas que serão novas etapas pelas quais ela deverá passar e assim poder se tornar uma pessoa melhor, conseguir lidar com os seus problemas aqui na Terra e governar os Tirus como eles merecem. 

Assim como o Reino das vozes, este livro não é apenas de fantasia e romance. Ele traz assuntos importantes como auto aceitação e depressão, que são assuntos bem delicados e que poucas pessoas comentam sobre. Claro que ele não traz um quadro clinico, afinal as escritoras não são médicas nem psicologas, mas os livros mostram como alguém com depressão se sente e como as pequenas coisas e os pequenos problemas podem parecer infinitamente piores pra alguém com a doença. 



O livro mostra como lidar com a depressão, com a perda de alguém que você ama, mostra os desafios de estar longe das pessoas que você ama além da vida amorosa da Sophie. Ainda é um livro "adolescente"? Sim, mas ele é um pouco mais "adulto" do que o outro, mostrando outros problemas e que, para muitos, são bem mais difíceis de lidar.

Uma diferença importante nele é que não há mais as traduções depois dos trechos das músicas o que é bom para alguns, eu por exemplo sempre pulava as traduções, mas também é ruim pois muitas pessoas não sabem ler inglês e, convenhamos que da preguiça de ficar procurando, né? Então acho que poderiam ter colocado os trechos com suas traduções no final do livro, assim não ficaria repetitivo no decorrer dele e quem não sabe inglês pode olhar no final e saber o que a letra significa.



Eu acredito que ele deixou margem para um próximo livro e espero muito que elas escrevam pois eu adoraria saber o que acontece logo após o final do Mundo das Vozes Silenciadas 

 Vídeos Citados / Você pode gostar: 
~ Resenha: O reino das vozes que não se calam - clique aqui
~ Resenha: Princesa adormecida - clique aqui
~ Lidos de Janeiro, Fevereiro e Março - clique aqui


Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3