sexta-feira, 27 de maio de 2016

Resenha: Manual do Bruxo #EspecialHP



Oi! No vídeo de hoje, mais um da série #EspecialHP, eu mostro o livro Manual do Bruxo, que é um dicionário do mundo mágico de Harry Potter



Sinopse:

O "Manual do Bruxo" dá ao leitor curioso a chance de pesquisar qualquer coisa mágica que apareça nos primeiros quatro livros de Harry Potter. Poções e encantos, gigantes e dragões, caldeirões e bolas de cristal - todos têm histórias fascinantes com raízes e lendas, na literatura ou em fatos reais.


Dicionário || 329 páginas || Ano: 2003 || Skoob || Acabamento: Capa dura || Editora: Sextante  || Classificação: 5/5 




 





Para os leitores mais curiosos, aqueles que não se contentam apenas em ler os livros e querem saber a origem das palavras mágicas, das criaturas e dos encantamentos que são mostrados nos livros da saga Harry Potter (até o quarto livro), esse livro é perfeito! 

J.K. Se inspirou na mitologia e em lendas para escrever uma das séries mais amadas por todos, neste livro, Ilan Zola e Elizabeth Kronzek desvendam parte da história por trás dos seres e das magias de Harry Potter. Diferente de vários livros que surgiram depois de todo o sucesso da saga Harry Potter, este livro é quase indispensável para os potterheads - junto aos livros publicados pela Editora Galera Record, que já tem resenha aqui no blog (Livro dos personagens e Livro das Criaturas) - ele não fala apenas da história de Harry Potter e não é um livro extremamente superficial, ele é quase que necessário para entender melhor tudo que acontece nos livros.


Nele você poderá encontrar a história da magia, saber mais sobre as técnicas de adivinhações, sobre as artes das trevas e sobre algumas criaturas como o lobisomem - e suas várias lendas, os dragões, basiliscos, etc.

Claro que, apesar de mostrar as definições e história de cada coisa, ele não aprofunda muito nos assuntos. Se você quiser dominar a arte do taro, por exemplo, você terá que pesquisar mais e se aprofundar nos estudos, okay?



Ele é organizado em ordem alfabética, como um dicionário mesmo, tem várias ilustrações lindas e também fala em qual livro da saga o termo/animal foi visto pela primeira vez. Eu gostei muito da leitura. Agora, quando eu assisto os filmes ou leio os livros novamente, eu sempre lembro da origem dos animais, das artes das trevas e de várias outras coisas! Sabe quando você entende a referência? Então hahaha.

Ah, se você não gosta tanto da saga Harry Potter mas gosta de outros livros de fantasia, este livro também pode ser muito útil para você!




 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Playlist: EspecialHP - clique aqui (posts)
~ Resenha: O Livro das Criaturas de Harry Potter - clique aqui
~ Tag: 50 fatos sobre HP - clique aqui
~ Playlist: Harry Potter - clique aqui (vídeos)
~ Lidos de Janeiro, Fevereiro e Março de 2016 - clique aqui

Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3