quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha: Os contos de Beedle, o Bardo - J. K. Rowling


Oi! Mais uma resenha de livro aqui no blog e dessa vez o livro faz parte do universo da minha saga favorita: Harry Potter.

Quem já leu ou pelo menos assistiu As Relíquias da Morte sabe que o Dumbledore deixou para a Hermione um exemplar com suas anotações do livro Os contos de Beedle, o Bardo e ela, gentilmente, traduziu para os trouxas. O livro tem cinco contos e um deles é o tão conhecido O Conto dos Três Irmãos (que fala sobre as relíquias da morte) e no final de cada um tem comentários do Professor Alvo Dumbledore sobre o conto e curiosidades sobre eles.


Os contos que tem no livro são de certa forma parecidos com os nossos contos de fadas pois neles as pessoas corajosas e honestas tem são recompensadas e as que agem de má fé são punidas ou se tornam pessoas melhores no final. A principal diferença entre os contos que são contadas para as crianças mágicas e os nossos contos de fada é que nos nossos contos a magia normalmente está ligada aos problemas enquanto nos contos do livro os personagens podem usar a magia para resolver os seus problemas mas, mesmo assim, também é difícil pra eles resolverem além de mostrar que a magia pode causar um problema ou soluciona-lo.

Esse livro é extremamente fácil de ser lido, terminei ele em menos de 2 horas e quando comecei a ler eu, sinceramente, não quis parar mais. Você pode tirar algumas lições dos contos e no final deles tem comentários do Dumbledore com as conclusões dele e com algumas curiosidades e acontecimentos também. Apesar de ser um livro de contos eu não aconselho que você leia para uma criança pois eles podem acabar assustando-a.


Se você não gosta de Harry Potter poderá gostar dos contos pois eles não falam da mesma época que o Harry vive mas pode ser que você não entenda alguns comentários do Dumbledore por tratarem de acontecimentos "recentes" mas quem gosta do bruxinho é quase certeza que gostará também, principalmente levando em consideração que você consegue lê-lo rapidamente a qualquer momento, até mesmo entre um livro e outro. Esse livro se tornou um dos meus favoritos pois os contos são gostosos de ler e tem o meu conto favorito que é O Conto dos Três Irmãos. Sei quase que cada palavra desse conto.


A melhor parte é que parte do dinheiro arrecadado nas ventas desse livro é doada para a Children's High Level Group que faz campanhas para promover os direitos e a melhorar a vida dos jovens em condições precárias então além de você estar lendo histórias que fazem parte de um universo que você gosta (se você gosta de Harry Potter) você também estará ajudando a melhorar a vida de crianças que precisam.

Sobre o livro, as ilustrações - que não são muitas - são bem feitas e retratam bem os contos. A capa dele é toda fosca e tem relevo nas letras do nome do livro e da JK Rowling, ele possui orelha e as folhas são brancas, eu prefiro as paginas amareladas pois não reflete tanto a luz mas não me incomoda tanto. Ah, ele tem um aspecto de "livro velho", com as bordas como se estivessem sujas e acho que isso deu um charme pra ele.



Eu comprei ele no Submarino numa promoção onde ele e mais dois livros  (Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam - mostrei eles aqui) estavam por R$20,00 e agora está por R$40,00. Depois que eu terminar de ler os três e já tiver a resenha deles aqui no blog eu farei um vídeo mostrando e falando um pouco deles.




♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3