segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Resenha: O Reino das Vozes que não se calam



Oi! O vídeo de hoje é de um livro de fantasia que te prende desde o início e te faz querer mais quando termina! ♥ É um livro, além de fantasia, fala sobre depressão, bullying e vários problemas que todos os adolescentes (a maioria pelo menos) sofre.

Sinopse: O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela.

Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.

Nos contos de fadas era assim...






Bom, como eu disse antes, ele é um livro de fantasia bem fantasia então você tem que ler com a mente bem aberta. Sophie é uma adolescente que, apesar de fazer o tipo "model" de tão magra, ´alvo de chacota entre os colegas de escola justamente por ser magra demais afinal ela não é como as "garotas brasileiras" devem ser - com peitos e bunda grande - segundo os padrões que nos são impostos. Por isso Sophie acaba se retraindo e não se envolve com muitas pessoas, prefere ficar no canto dela e tem apenas uma amiga na escola.

O livro mostra como nós podemos ser frágeis quando as outras pessoas são ignorantes ao extremo conosco. Sophie sempre mostrou ser uma garota forte, que não se importa com o que os outros dizem porém ela não mostra o quanto ela realmente se importa, guardando tudo para ela e se retraindo cada vez mais. Um dia, após ser humilhada em uma festa, Sophie é "sugada" para o Reino das Vozes, que é um lugar lindo, com seres amáveis e que querem ela por perto, deferente da maioria das pessoas que a cercam. 



No começo ela imagina que o reino é apenas um sonho lucido, um daqueles que ela pode controlar, mas depois ela descobre que na verdade ela é a princesa desse reino e por anos eles tentaram leva-la de volta pro reino para que pudessem ser felizes novamente. Várias passagens do livro nos fazem crer que o Reino é na verdade um refugio pra Sophie, um lugar que ela se sente amada - diferente da "nossa dimensão" -, um lugar em que todos precisam dela, em que ela se sente segura o suficiente pra usar roupas que não usaria aqui e se sente bonita e não apenas normal.

É importante ressaltar que: ele aborda sim temas como bullying e depressão mas ele fala apenas "por cima", apenas o suficiente. Eu sinceramente não achei que seria necessário aprofundar mais, afinal as informações sobre  a depressão por exemplo são apenas para dar um ''norte'' para os leitores.

Ele foi um daqueles livros que me fez sentir como se eu fosse a personagem, entendendo as dores e os motivos dela, mas que ao mesmo tempo me fez vê-la como uma amiga veria, tentando ajuda-la sem conseguir alcança-la e ajuda-la.

 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Book Haul de Outubro e Novembro/2015: clique aqui
~ TBR de Janeiro + Ressacatona: clique aqui
~ 6 livros para ler em um dia: clique aqui
~ Resenha A Rainha Vermelha: clique aqui (apenas vídeo)

Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3