segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: Legend, Marie Lu



Oi! 2015 foi um ano maravilhoso - okay, aconteceram coisas ruins também mas até delas nós conseguimos algo bom: aprendizado - e durante ele eu tive a oportunidade de ler vários livros maravilhosos e o vídeo de hoje é sobre um deles: Legend

Você pode até pensar que essa trilogia é mais-uma-no-meio-de-tantas-outras mas não. Ele tem algumas semelhanças com jogos vorazes, na personalidade de alguns personagens mas não é algo que faça você pensar que é uma cópia da outra trilogia. São apenas pequenas semelhanças.



O livro é narrado por duas pessoas: Day e June

Day é um garoto do subúrbio, pobre e que é procurado pela Republica pois cometeu vários crimes - que não são capazes de provar se realmente foi ele quem cometeu. Ele se mantém escondido com sua amiga Tess nas ruas de Los Angeles se escondendo dos soldados da Republica e apenas o irmão mais velho dele sabe que ele está vivo, sua mãe e seu irmão mais novo acredita que ele morreu pouco tempo após a prova.

June é uma garota da classe Alta, nascida nos berços da Republica e é considerada uma menina prodígio pois obteve a nota máxima na prova - a mesma em que o Day reprovou - e desde foi direto para a universidade, se tornando a mais nova a ingressar no curso superior, e mostrando cada vez mais suas habilidades e sua inteligência.

Ps: a prova é um teste ao qual as crianças são submetidas e que definirá o seu futuro: se ela irá para uma universidade, trabalhar nas industrias ou morrer. (lembra um pouco o Enem, né? Tirando a morte, claro.).

A trama começa quando Day se vê obrigado à invadir um hospital para conseguir medicamentos para o seu irmão mais novo, Edén, pois ele foi infectado com uma nova praga e poderá morrer em pouco tempo. Na saída do hospital o Metias - que era o capitão responsável pela segurança do hospital - segue o Day para tentar prende-lo e, enquanto fugia, Day atira uma faca no Metias. O problema é que o Metias não era um simples capitão que morreu em um beco qualquer, ele era irmão da June e isso faz com ela mesma queira encontrar o Day para prende-lo e nisso ela se infiltra no setor em que ele imaginam que ele esteja escondido e toda a "caçada" começa.


Há algumas coisas no livro que são previsíveis mas, a grande maioria, é inesperada e mesmo quando você consegue prever o que acontecerá em seguida, o acontecimento não vem como foi esperado. Ele acontece de uma forma que faz você ter que repensar praticamente todas as teorias que tinham se formado em sua mente.

A construção dos personagens é muito boa, cada um tem a sua própria personalidade e a autoria não se confunde nisso, pelo contrário, ela se mantém firme até o fim. Pra quem gosta de distopia essa trilogia é perfeita e o final do livro faz você ansiar pelo próximo querendo ler um atrás do outro mas sem querer que acabe.

♥ Vídeos Citados / Você pode gostar:

~ Book Haul: Agosto e Setembro 2015 : clique aqui (apenas vídeo)
~ Resenha Divergente: clique aqui
~ Filme x Livro: Insurgente - clique aqui


Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3