quarta-feira, 1 de junho de 2016

Resenha: Os Goonies, James Kahn



Oi! O vídeo de hoje é uma resenha de um livro que conseguiu me surpreender e acredito que irá agradar praticamente todos: Os Goonies 💜




Sinopse:

O clássico filme infanto-juvenil, "Os Goonies", volta direto dos anos 1980, adaptado para livro. Às vésperas de serem despejados de seus lares, um grupo de crianças - os Goonies - segue em busca de um tesouro escondido, em uma história fantástica de amizade. 



Aventura, Fantasia || 240 páginas || Ano: 2012 || Skoob || Acabamento: Brochura || Editora: DarkSide || Classificação: 5/5 














Eu imaginava que este livro seria algo de terror/suspense mas me surpreendi quando comecei a ler! Os Goonies estavam entediados em sua ultima tarde de verão nas docas Goon pois os corretores iriam despeja-los para construir no local em um grande loteamento até que encontraram um antigo mapa que poderia levá-los até um antigo tesouro que resolveria o problema de todos das docas Goon. Mas, como nem, tudo é tão fácil como parece, eles acabam se envolvendo em muita confusão quando, por acidente, testemunham um assassinato e começam a correr para achar o tesouro e fugirem da morte certa. Os Goonies é um livro (e filme) que fala sobre a amizade verdadeira e do poder da união.



Eu gostei muito do livro, mesmo (principalmente) sendo completamente do que eu imaginava que seria. Foi uma daquelas leituras que faz você viajar para dentro do livro e se perder nele, parando apenas quando ele acaba. Acredito que ele irá agradar todos, independente da idade, pois possui uma história que não é extremamente infantil mas não é adulta demais. Ela possui a medida certa para agradar praticamente todos os leitores. 

O meu livro é da Classic Edition (edição clássica/brochura) mas, sinceramente, ganha de muitos livros de edição limitada de VÁRIAS editoras. O trabalho da DarkSide é sempre muito bom. Ele possui um acabamento muito bom (não parece que vai descolar tão cedo, nem se eu forçar muito) e as folhas não são daquelas bem finas, sabe? 





Além do acabamento, maravilhoso, ele também possui dois mapas: um na parte de dentro da capa e outro dentro do livro. Antes de todos os capítulos há uma folha toda preta com uma caveira pirata de um lado, do outro lado, as informações principais do próximo capítulo.

O meu livro veio no box Cine Book Club, um box que reúne três grandes sucessos que foram adaptados dos cinemas para os livros: Os Goonies, Psicose e A Noite dos Mortos Vivos E A Volta dos Mortos Vivos. Cada um deles veio com seus respectivo marcador.






Eu indico este livro para qualquer idade desde que o leitor goste de aventura com um toque de fantasia! 


 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Book Haul de Outubro / Novembro (15) - clique aqui
~ TBR de Janeiro + ressacatona - clique aqui
~ Posts sobre os livros da DarkSide - clique aqui
~ Resenha: Psicose, Robert Bloch - clique aqui
~ Resenha: O Demonologista, Andrew Pyper - clique aqui


Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3