quarta-feira, 15 de junho de 2016

Resenha: Feios, Scott Westerfeld



Oi! Sabe quando você acha que nunca mais encontrará um livro de determinado gênero que seja tão bom quanto algum que você já leu? Então, eu estava achando que não acharia mais um livro de distopia tão bom quanto Jogos Vorazes ou Legend mas, ainda bem, eu conheci o livro Feios e amei!




Sinopse: 

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista - mas para se tornar perfeita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser perfeita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos perfeitos -  que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa perfeita. A escolha de Tally faz sua vida mudar para sempre.



Distopia - Ficção científica || 415 páginas || Ano: 2012 || Skoob || Classificação: 4/5






Depois de uma catástrofe desconhecida, a civilização quase desapareceu e, séculos depois, os humanos passaram a viver em cidades setorizadas em que as pessoas passam por uma cirurgia, para tornarem-se perfeitos, após completarem 16 anos. Após o procedimento, os perfeitos mudam-se para a Nova Perfeição, onde terão uma vida repleta de luxo, festas e alegria. Tally, a protagonista do livro, está ansiosa para tornar-se perfeita e poder reencontrar o seu amigo - que já está na Nova Perfeição. Porém, após uma visita à Nova Perfeição, Tally acaba conhecendo a Shay, uma outra feia que, diferente da Tally, não sabe se quer se tornar perfeita pois gosta de como ela é naturalmente. 

Quando sua amiga Shay foge, Tally é obrigada a ir atrás dela e entrega-la às autoridades ou, caso não queira entregar sua amiga, ela ficaria feia para sempre, ficando às margens da sociedade. Tally, então, tem que tomar uma decisão que mudará a sua vida, e de outras pessoas, para sempre.




Pra mim, o livro foi ficando melhor enquanto a história se desenvolvia. Não é a melhor distopia que já li mas é uma das melhores com toda certeza. Ele tem ação e romance (qual livro não tem isso atualmente?) na medida certa. Além de que ele faz VÁRIAS criticas à sociedade atual. Como vivemos, como gastamos os recursos da natureza, as intervenções cirúrgicas que fazemos pela busca desenfreada pela beleza ou perfeição. 

Eu achei que o livro foi melhorando até chegar ao final - que me eu achei que foi um gancho muito bom para o próximo livro - mas, caso você goste de um livro que tenha muita ação ou se você tem já tem grandes expectativas para este livro, acredito que ele não irá surpreende-lo. Eu li sem ter nenhuma expectativa e nem sabia sobre o que seria, mas acredito que se achasse que ele poderia ser comparado à Jogos Vorazes ou até melhor, é quase certeza que eu não gostaria.

Ah, as novas capas são simplesmente lindas! Eu amei!





 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Resenha: Legend, Marie Lu - clique aqui
~ Resenha: Prodigy, Marie Lu - clique aqui
~ Resenha: Champion, Marie Lu - clique aqui
~ Lidos de Janeiro, Fevereiro e Março - clique aqui


Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3