quarta-feira, 22 de junho de 2016

Resenha: Joyland, Stephen King



Oi! O vídeo de hoje é a resenha de um livro maravilhoso do Mestre King. Um daqueles que é perfeito para quem ainda não conhece livros do King ou ainda não se aventurou lendo algum livro de terror.



Sinopse:

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mudo para sempre: a vitima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espirito de Linda precisa ser libertado.






Terror - Suspense || 240 páginas || Ano: 2015 ||  Skoob || Suma de Letras || Classificação: 5/5




Quem me conhece já sabe que eu gosto do Stephen King. Este livro é perfeito para quem ainda não leu nenhum livro de terror e quer começar a ler, sem ir direto para algo pesado demais, eu tinha dito que O Iluminado - resenha aqui - era um livro bom pra quem quer começar a ler livros de terror mas, após ler Joyland, eu percebi que ele pode ser um pouco "pesado" para quem nunca leu um livro do gênero.

King tem uma narrativa que é bem confortável (fácil de ser) e envolvente, e ele sempre solta algum spoiler do que vai acontecer no final do livro - mas não há como ficar com raiva dele por isso. Ele vai construindo o personagem aos poucos, de forma que você consiga perceber o crescimento dele no decorrer do livro.



Apesar de não ser um livro pesado para quem nunca leu algo do gênero, pode dar um pouco de medo se você - assim como eu - tiver uma imaginação bem fértil e se você tenta adivinhar o que acontecerá (juro que imaginei inúmeros finais e nenhum deles chegou nem perto do que aconteceu de fato mas foram todos muito macabros.)


Se você já está acostumado com os livros do King mas ainda não conhece Joyland ou quer indicar um livro de terror para alguém que ainda não esta familiarizado com o gênero, acredito que este livro é perfeito pra isso! Ah, apesar de não ser tão pesado, King não foi bonzinho com os personagens do livro, okay? Acho que não deve ter algum livro dele que não tem alguma morte.


 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Book Haul dos últimos meses - clique aqui
~ Resenha: O Iluminado, Stephen King - clique aqui
~ Resenha: O Vilarejo, Raphael Montes - clique aqui
~ Resenha: Demonologista, Andrew Pyper - clique aqui

Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3