segunda-feira, 20 de junho de 2016

Resenha: Estilhaça-me | Carol Pedrozo



Oi! A resenha de hoje é de um livro que, sinceramente, me deixou louca - enquanto lia e pelo próximo: Estilhaça-me, da Tahereh Mafi.

Sinopse: 

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais e as nuvens são da cor errada. O restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra - e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.



Distopia - Fantasia || 304 páginas || Ano: 2014 || Skoob || Novo Conceito || Classificação: 4/5




Sabe aqueles livros que te envolvem e te deixam loucos enquanto leem? Então, este é o estilhaça-me! Juliette está presa, há 264 dias sem tocar em ninguém. Porém tudo vai começa a mudar quando ela recebe um companheiro de cela que poderá mudar tudo em sua vida.

Juliette é levada para ajudar o Restabelecimento - governo autoritário - em suas torturas, afinal o toque dela é letal. Logo, Juliette deverá escolher se irá se juntar ao Restabelecimento ou se deverá lutar contra eles.



A forma que o livro foi escrito pode te deixar um pouco doido enquanto lê pois em alguns momentos ela pensa algo mas pensa em outra coisa diferente logo em seguida. Ou pensa em algo e fala outra coisa. Em alguns momentos ela começa a contar e não há virgulas entre os números, cada um está em um paragrafo assim:

"um
dois
três"



A construção dos personagens é boa e da para perceber que há um crescimento deles no decorrer do livro, mas, mesmo assim, também da para notar que ainda há muita coisa para os próximos livros. A narrativa não é daquelas que já te entrega tudo na metade dele, mas também não é impossível descobrir o que acontecerá no final. Pra mim, ele teve um pouco mais de romance do que eu gosto mas não ficou algo meloso/chato demais. Na verdade, acredito até que o romance era de certa forma importante para o desenvolvimento dos acontecimentos.

Os acontecimentos do livro começam de repente e, do nada, você se vê perdido no meio de tanta coisa acontecendo e não sabe se ficará tudo bem ou se no final estará tudo perdido. Se quero ler os próximos livros? Com toda certeza! Acredito, e espero, que a história vai melhorar e ainda tem muitas coisas que quero saber!


 Vídeos Citados / Você pode gostar: 

~ Resenha: Legend, Marie Lu - clique aqui
~ Resenha: Reino das Vozes que não se Calam - clique aqui
~ Quase leituras de Abril - clique aqui


Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3