segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha: Prodigy, Marie Lu



Oi! Hoje eu vou falar sobre um livro que se tornou um dos meus favoritos da vida: Prodigy, segundo livro da Trilogia Legend escrito pela Marie Lu.

Foto: Skoob
Sinopse:

Depois de descobrir, no primeiro livro da série, as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, no segundo volume da saga, Prodigy, June e Day assumem a tarefa de assassinar o novo líder político da nação. Mas será que este é o melhor caminho de levar a cabo uma revolução e dar voz ao povo da República?







Distopia || 303 páginas || Ano: 2014 || Skoob || Classificação: 5/5







O livro começa logo após o final de Legend, com a June e o Day indo para Las Vegas para tentarem encontrar os Patriotas e se juntarem à eles pois estão sendo procurados por todo o Governo da República. Eles conseguem encontrar os Patriotas e, logo em seguida, descobrem que um General da República está ajudando os Patriotas a lutarem contra a republica e, esse general, aceita ajudar a June e o Day com uma condição: eles devem ajudar os Patriotas a matarem o Primeiro Eleitor.

Como o Primeiro Eleitor, que nós conhecemos no livro Legend, morreu e foi imediatamente substituído por seu filho, o Anden, será um pouco mais fácil a tarefa de se infiltrarem na Republica para mata-lo. É ai que  a June entra em ação se entregando para a Republica, mostrando que está arrependida e que acreditava que o Day não era um criminoso para ganhar a confiança do novo Primeiro Eleitor e poder, assim, ajudar os Patriotas a colocarem o seu plano em prática.



Esse livro foi bem melhor que o Legend, a história foi bem construída e aconteceram tantas coisas que parece até que foram dois livros e não apenas um, sabe? É um livro com muito conteúdo e a Marie não se perdeu na hora de escrever, pelo contrário, ela soube amarrar bem a história fazendo com que o livro não fosse apenas pra "encher linguiça" pra ela poder fazer uma trilogia e vender mais.

Nele, nós podemos conhecer mais os personagens ao mesmo tempo que tem uma trama verdadeira que te envolve de uma forma que você fica ansioso e aflito pelo que vai acontecer em seguida. Eu imaginava um final pra ele, e ele seguiu esse caminho, porem, o livro não parou onde eu imaginei: ele foi além e formou uma ótima base para o próximo e ultimo livro da trilogia: Champion.

O que mais gostei é que, mesmo tendo algumas características de outras distopias, a história consegue ser original e ter a sua trama própria, diferente de algumas outras histórias que são "cópias" de outros livros.

Com toda certeza, se tornou um dos meus livros favoritos.




 Vídeos Citados / Você pode gostar: 
~ Top 15 melhores livros de 2015: clique aqui
~ Resenha: Legend - clique aqui
~ Resenha: Rainha Vermelha - clique aqui (apenas vídeo)



Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3