quarta-feira, 27 de abril de 2016

Resenha: Champion, Marie Lu



Oi! No vídeo de hoje eu vou falar sobre o terceiro e ultimo livro da Trilogia Legend: Champion, escrito pela Marie Lu.

Foto: Skoob


Sinopse:

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.





Distopia || 302 páginas || Ano: 2014 || Skoob || Classificação: 5/5








Champion começa alguns meses após o termino de Prodigy, o Day está fora da capital - vivendo com o seu irmão e uma senhora que cuida deles - e a June está ao lado do Primeiro Eleitor - o Anden, treinando para o cargo de Primeira Cidadã da República. No final de Prodiy, Day descobriu que ele possui um tumor no cérebro, e que esse tumor está se tornando cada vez pior, e por isso ele resolveu terminar com a June, afinal não haviam chances para os dois caso ele morresse e ele queria poupa-la desse sofrimento.

Nenhum dos governadores está contente com o fato da June estar treinando para o cargo de Primeira Cidadã pois ela já se voltou contra a República para ajudar o Day e há várias pessoas mais qualificadas para o cargo do que ela, então desconfiam que elá só está lá por causa do Anden, pois ele a ama.



As vidas do Day e da June voltam a se cruzar quando surge uma nova praga que está aterrorizando a vida nas colonias e, como o irmão do Day foi um dos experimentos da República durante o governo do Primeiro Eleitor anterior (o pai do Anden), a June deve tentar convencer o Day a deixar com que testes sejam feitos no irmão dele para descobrirem a cura para está nova praga. 

Como nem tudo são flores, as Colônias invadem a República e ameaça a todos pois querem a cura desta praga mortal o mais rápido possível, ou tomarão a República para eles. É neste momento que o Primeiro Eleitor e a June vão para a Antártida para buscarem apoio contra as Colônias. 



Uma das melhores coisas dessa trilogia é que a Marie Lu não deixa pontas soltas. No primeiro livro os experimentos (crianças com alguma praga mutante) eram levados para a frente de batalha para infectar os soldados da Colônia e facilitar  as coisas para a Republica, no segundo, o novo Primeiro Eleitor mandou os tropas pararem de levar essas pessoas para a frente de batalhe e fez com que os laboratórios parassem de produzir as outras pragas mas, era óbvio que algumas pessoas já estariam infectadas e que as Colônias nunca deixariam isso passar e é ai que o terceiro livro entra.

Como eu já disse nas resenhas dos livros anteriores, ele é bem escrito, é daqueles livros que tem várias coisas acontecendo mas que não se perdem no decorrer da história. Todas as coisas vão se encaixando até chegar à um desfecho épico que o livro (e trilogia) tem! Se vale a leitura? Com toda certeza! Eu chorei muito enquanto o lia, cada linha do livro me levava à acreditar em um final sem esperança e com muita dor, eu não poderia esperar um final melhor!



 Vídeos Citados / Você pode gostar: 
~ Resenha: Legend - clique aqui
~ Resenha: Prodigy - clique aqui


Beijos 


♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3