quarta-feira, 13 de abril de 2016

Resenha: Princesa Adormecida, Paula Pimenta



Oi! O vídeo de hoje é uma resenha de um livro que é muito fofo e que - por algum milagre - conquistou o meu coração: Princesa Adormecida da Paula Pimenta.

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução alguas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi para o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...






A protagonista do livro é a Áurea Bellora, sua mãe é brasileira e o pai é de um pais da Europa (que esqueci o nome, sorry) e ele é da realeza. Seus pais se conheceram quando a mãe da Áurea foi para Paris fazer um curso de culinária, ela se tornou muito amiga dele e de mais uma garota, Os dois, perdidamente apaixonados, começaram a namorar e logo a Áurea nasceu e eles se casaram. Porém, a garota que a mãe da Áurea conheceu no curso era apaixonada pelo pai da Áurea, não gostou do fato dos dois se casarem e estarem tão apaixonados então ela tentou sequestrar a Áurea no dia do casamento dos pais dela, porém, o plano não deu certo e ela foi presa.

Um tempo depois, a sequestradora disse que na verdade ela só queria ver a Áurea e acabou conseguindo convencer as pessoas de que ela só queria conhecer a garotinha, foi libertada e, após um tempo, ela começou a mandar cartas para a família da Áurea ameaçando-os de todas as formas possíveis e dizendo que a garotinha nunca estaria segura com eles então os pais da Áurea resolveram manda-la para o Brasil para que seus tios cuidassem dela e, depois de tanto tempo tendo uma vida normal, com outro nome - Rosa, e com os tios encobrindo o seu passado, Áurea acabou achando que tudo que havia vivido era na verdade uma fantasia.



Seus tios sempre foram extremamente protetores e a Rosa nunca podia sair de casa, apenas com os tios, e um dia suas amigas de escola resolveram "armar" uma forma dela sair para comemorar seu aniversário de 16 anos numa boate, mas isso não deu muito certo e seus tios acabaram descobrindo o que tinha acontecido e fizeram ela prometer que nunca iria sair sem falar para eles e não namoraria antes dos 18 anos.

Porém, como nem tudo é como nossos responsáveis querem, pouco tempo depois a Rosa recebeu um SMS de um garoto desconhecido - e extremamente fofo - e como já da pra imaginar, ela começa a se apaixonar por ele e é ai que toda a trama começa a acontecer.



Bom, preciso dizer que eu nunca achei que gostaria desse livro. Não sou uma pessoa que gosta de romances melosos e tals (minha época de livros assim já passou) então eu peguei esse livro com os dois pés atrás pois achei que não seria pra mim. Eu sempre fui deixando ele de lado mas não é que eu gostei? Ele tem a história bem amarrada e envolvente, é um daqueles livros que você pega pra ler e termina bem rápido, sabe?

Óbvio que dá pra prever o final (quem não sabe o final da Bela Adormecida?) mas ele foi "mais surpreendente" do que eu imaginava pois chega uma hora que ele tem uma reviravolta que acaba fazendo você pensar: ta, o que está acontecendo afinal de contas? Acredito que nem todos gostarão dele, pois não foge do "padrão" dos contos de fadas, mas, quem sabe alguém se surpreende e acabe gostando, assim como eu!

Nota: 5/5

Beijos 

♥ Me encontrem nas redes sociais ♥ ~

Facebook  Twitter  Instagram  YouTube  Google +  Skoob



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Já leu o post ou assistiu o vídeo? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui! Ela é muito importante pra mim! Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa conhece-lo!
Logo logo seu comentário será respondido <3